Comunicados do MAIS

PERGUNTAS FREQUENTES E AS RESPECTIVAS RESPOSTAS

Última actualização: 2024-05-08

1. Contas de Depósito à Ordem

1.1. Quais são os requisitos para a abertura de uma Conta Particular?

  • Formulário de abertura de conta devidamente preenchidos;
  • Documento de Identificação;
  • Comprovativo do NUIT;
  • Declaração de Rendimentos;
  • Comprovativo de residência actual.

1.2. Quais são os requisitos para a abertura de uma Conta Empresa?

  • Formulário de abertura de conta devidamente preenchidos;
  • Boletim da República ou Estatutos/Escritura acompanhada do Recibo de publicação;
  • Certidão do Registo de Entidades Legais;
  • Licença de actividade / Alvará;
  • NUIT da entidade e dos signatários
  • Original da Procuração Notarial ou cópia autenticada legitimando ao procurador para abrir e movimentar as contas bancárias da sociedade, caso haja signatários que não são membros de direcção;
  • Original ou cópia autenticada da Acta de eleições dos órgãos da sociedade, caso haja signatários membros de direcção da sociedade;
  • Documentos de identificação, Declaração de Rendimentos e comprovativo de Residência dos beneficiários efectivos (É beneficiário efectivo, todo aquele que detem igual ou superior a 10% do capital da empresa).

1.3. Qual é o valor mínimo a depositar no acto de abertura de conta? E esse valor depois pode ser levantado?

Não há valor mínimo a depositar no acto de abertura de conta. Contudo deverá fazer o depósito inicial para ter acesso aos produtos oferecidos pelo MAIS de acordo com a tabela em vigor. Ex: Emissão de cartão de débito, Emissão de Livro de cheques.
1.4. Quais os requisitos para actualização de dados da minha conta?

  • Documento de Identificação;
  • Comprovativo do NUIT;
  • Declaração de Rendimentos;
  • Comprovativo de residência actual.

Estes documentos devem ser actualizados sempre que se encontrarem em situação caducidade bem como se tiver ocorrido alguma alteração na informação ou nos dados do Cliente.

2.  Meios de Pagamento
2.1.  O que é necessário para levantar com cheque avulso?

Para levantar valores com cheque avulso deve possuir uma conta à ordem que permita a sua movimentação por meio de cheques, apresentação do documento de identidade e possuir saldo na conta a ordem.

2.2. Como posso fazer a requisição de cheques?

Através do preenchimento e assinatura da proposta de requisição de cheques no Balcão. Em caso de já ter requisitado o livro de cheque poderá fazer a nova requisição usando o cheque de requisição que se encontra no livro anterior.

2.3. O que fazer em caso de roubo ou extravio de cheques?

Deve rapidamente participar à polícia e levar a ocorrência para solicitar o cancelamento do livro de cheques no balcão.

2.4. Quanto tempo posso ficar com cheques sem usar, após a requisição e recepção?

Até 36 meses

2.5. Quanto tempo posso ficar com cheque sem apresentar ao banco para o levantamento ou deposito?

O cheque deve ser apresentado para pagamento até 8 dias após a sua emissão.

3.  Crédito

3.1. Quais são os requisitos para ter acesso a um financiamento? E em quanto tempo posso ter o valor?

Funcionário Público

1. Ser funcionário público ou agente do estado e paraestatais

2. Cópia do Bilhete de Identidade

3. Cópia do NUIT

4. Título de Provimento ou Despacho de Nomeação

5. Declaração de Rendimentos (e–CAF) ou (e-SISTAFE)

6. Seguro de Vida do Crédito

7. Montante mínimo: 20.000,00 (vinte mil meticais)

8. Montante máximo: 2.000.000,00 (dois milhões de meticais)

9. Prazo mínimo: 6 (seis) meses

10. Prazo máximo: 72 (setenta e dois) meses

11. Idade: 18 a 60 anos

Níveis de serviços: 3 a 5 dias.

Particulares e Empresas:

Por favor, dirija-se a uma das agências mais próximas ou envie um e-mail para o info@mais.co.mz

4. Depósito a Prazo

4.1.  Quais são os requisitos para adesão a uma conta poupança?

Deve ter uma conta à ordem no MAIS.

4.2.  Qual é o valor mínimo para constituição de um Depósito a Prazo no MAIS?

O mínimo de constituição depende do produto que o Cliente pretende constituir, podendo variar de 1000,00 MT a 1.000.000,00 MT. Para mais detalhes deve consultar a Informação disponível no website.

4.3.  Posso reforçar o meu Depósito a Prazo enquanto estiver a decorrer?

Depois de escolher o depósito a prazo que pretende, deve verificar na ficha de produto se este permite reforços ou não, pois, nem todos os produtos permitem.

4.4.  Posso mobilizar antecipadamente o meu Depósito a Prazo? Qual é a penalização?

Todos os produtos disponíveis na oferta actualmente permitem a mobilização parcial ou total, deve confirmar na ficha de produto o tipo de penalização, porque depende de cada produto.

 

5.  Reclamações

5.1.  Posso apresentar a reclamação em qualquer Balcão ou deve ser necessariamente no meu Balcão?

Sim pode, assim como através do e-mail: Info@mais.co.mz  e pelos contactos telefónicos: +258 21 24 56 00 ou +258 82 30 58 130

5.2.  Quanto tempo o MAIS leva para responder a uma reclamação?

O MAIS leva no máximo 30 dias e mínimo de 15 dias, de acordo com a complexidade.

5.3.  Posso recorrer de uma decisão não satisfatória emitida pelo MAIS?

Sim pode.

5.4.  Não sendo Cliente do MAIS, posso apresentar a minha reclamação e ter resposta em tempo útil?

Sim as reclamações constituem direito do consumidor e o prazo é transversal.

5.5.  A exposição de uma reclamação junto do MAIS tem algum custo para o reclamante?

A Exposição de uma reclamação junto ao MAIS é gratuita.

SABES O QUE SIGNIFICA NUIB?

Última actualização: 2024-05-21

  O que é NUIB?

NUIB é o Número Único de Identificação Bancária atribuído pelo Banco de Moçambique a todos clientes do Sistema Financeiro Nacional que tenham os dados devidamente actualizados.

A partir do dia 01 de Junho de 2024 o NUIB será usado em qualquer transação como identificador bancário do cliente no sistema financeiro nacional. Pelo que é importante conhecer e conservar o seu NUIB.

 

Para mais informações dirija-se a qualquer agência do MAIS, S.A mais próxima de si.

 MAIS, S.A

 O seu parceiro de negócios

Informação sobre o NUIB

Última actualização: 2024-09-09

Estimado cliente, agradecemos que se dirija a agência mais próxima do MAIS para actualização dos seus dados, de maneira a que lhe seja atribuído o NUIB. Aproveitamos para informar que a partir do 16.09.2024, não poderá fazer nenhuma transação bancária enquanto não tiver NUIB.

Reabertura da Unidade de Negócios do Glória Mall aos Sábados

Última actualização: 2023-10-12

Estimado cliente,

A Unidade de Negócios do Glória Mall reabre aos Sábados para o atendimento ao público, a partir do dia 14/10/2023, das 09 às 13 horas. Endereço: Av. Marginal n.º 4441, loja n.º 7.

MAIS, SA - O Seu Parceiro de Negócios

Opção da língua “Mandarim” disponível no MAIS Net e MAIS Mobile

Última actualização: 2019-07-25

O Banco MAIS informa que na versão web do Internet Banking – MAIS Net – já encontra-se disponível a opção da língua Mandarim, perfazendo o total de três línguas – Português, Inglês e Mandarim. Assim, o Banco MAIS passa a dispor de uma solução alinhada com a sua estratégia e a tendência regional na comunicação com os clientes.

 

Nas versões Android e iOS a opção estará disponível nas próximas 48horas, bastando para o efeito a actualização do aplicativo.

O Banco MAIS Participa na Capacitação de Quadros Moçambicanos em Tecnologia Agrícola Avançada

Última actualização: 2019-07-25

Informamos que o Banco MAIS participa na capacitação de quadros Moçambicanos em Tecnologia Agrícola Avançada que decorre nos dias 22 e 25 de Julho de 2019, na Cidade de Maputo que beneficia os quadros de instituições e do sector privado local, com experiência nas áreas de agricultura e irrigação.

 

A capacitação é ministrada pelo grupo Chinês Xinjiang Tianye, e conta ainda com a colaboração do Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM) na apresentação de 2 temas sobre o desenvolvimento da tecnologia agrícola e técnicas de cultivo em Moçambique.

 

A empresa Beijing Fengheshengding é uma empresa de investimento recém-criada para a implementação de um projeto de produção e processamento do tomate, à ser desenvolvido entre esta empresa e potenciais parceiros Moçambicanos, enquanto que o Grupo Xinjiang Tianye fornecerá suporte técnico e equipamentos de produção para o projecto.

Prémio de Maior Patrocinador de Emissões admitidas à cotações (acções)

Última actualização: 2022-10-31

O MAIS, SA, ganhou o prémio de Maior Patrocinador de Emissões admitidas à cotações (acções).

Foi realizado um evento pela Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), na última sexta-feira, dia 28 de Outubro de 2022, onde o Administrador-delegado, Dr. Gildo Dos Santos Lucas recebeu o magnífico prémio.

Prespectiva-se um crescimento lento no segundo semestre de 2021

Última actualização: 2021-09-29

As medidas restritivas menos severas adoptadas no contexto da COVID-19 no II Trimestre de 2021 e o efeito base , ditaram a aceleração da actividade doméstica no período, num contexto de recuperação da procura externa. Entretanto, para o III trimestre, perspectiva-se um ténue crescimento, a reflectir as medidas restritivas para conter a terceira vaga da COVID-19, que vem sendo implementadas desde o início do trimestre, indica o Relatório da Conjuntura Económica e Prespectivas de Inflacção divulgado pelo Banco de Moçambique em Setembro corrente.

De acordo com a análise do BM, constrangimentos na cadeia de fornecimento de bens e serviços, a nível mundial, reflectiram-se na ligeira aceleração dos preços em Agosto, perspectivando-se, ainda assim, a manutenção de uma inflação de um dígito no curto e médio prazo.

Para 2021 e 2022 consolidam-se as perspectivas quanto à retoma do crescimento económico global. Em face da reabertura das economias associada aos avanços nos programas de vacinação contra a COVID-19, bem como da vigência de pacotes fiscais adicionais com vista a estimular a procura nas economias avançadas, consolidamse as perspectivas de crescimento para 2021 e 2022.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE - COVID 19

Última actualização: 2020-03-31

Com o Objectivo de contribuir para os esforços de contenção do COVID 19 actuando preventivamente, por forma a garantir a segurança e bem-estar dos nossos colaboradores, clientes e público em geral e cumprindo com as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde o Banco MAIS tomou as seguintes medidas:

01- Cada uma das nossas Unidades de Negócio terá um número limitado de colaboradores;

02- Só será permitido um limite máximo de três clientes, em simultâneo, no interior de cada uma das Unidades de Negócio;

03- A nossa equipe de segurança e vigilancia é responsavel por garantir que os clientes usem o desinfectante bem como a organização de filas de espera;

04- Temos disponível nas nossas Unidades de Negócio desinfectante para as mãos;

05- Aos colaboradores do Banco foi-lhes instruído a lavar e desinfectar as mãos com regularidade e limpar os seus locais de trabalho;

06- As nossas Unidades de Negócio, instalações, ATM´s são alvo de limpezas minuciosas e regulares.

Caro cliente:

É obrigatório o uso de desinfectante disponivel nas nossas Unidades de Negocios sempre que lá estiver.

Use os meios digitais (Telemóvel/Computador) para realizar operações bancárias ou falar com o seu gestor.

Realize as operações do dia-a-dia com toda a segurança e conforto através das nossas soluções de Internet Banking (Mobile Banking e e-banking).

Evite o manuseamento de dinheiro e prefira os pagamentos com cartão ou através de meios digitais.

Veja os Documentos na Língua Portuguesa, Inglesa e em Mandarim respectivamente, nos Links abaixo:

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

IMPORTANT INFORMATION

温馨提示

Reabertura ao público da Unidade de Negócios da 24 de Julho

Última actualização: 2019-10-07

Temos a hora de informar que a partir de hoje, após obras de remodelação, a unidade de negócios da 24 de Julho reabre ao público com uma nova imagem e condições para o atendimento de clientes de todos segmentos de negócios.

Formas de acesso ao Serviço de E-Banking do Banco MAIS

Última actualização: 2023-11-09

Caro Cliente poderá aceder o serviço de E-Banking do Banco MAIS das seguintes formas:

 

1.Através do Website do Banco MAIS, clicando em LOGIN – HOME BANKING que se encontra no canto superior direito da página inicial do Website.

2.Através do Link que lhe direcionará a página do Internet Banking: https://internetbanking.mais.co.mz/

3.Através da página Google pesquisando IB - Banco MAIS, e clicando no link que vem escrito: MAIS IB - Banco MAIS .

4.Através dos aplicativos disponíveis no Google Play Store Apple Store identificados com o nome MAIS Mobile.

Poderá, caso queira, seguir os passos descritos no seguinte link: https://www.mais.co.mz/particulares/services/mais-mobile

 

Banco MAIS

O Seu Parceiro de Negócios.

Banco MAIS ganha prémio "BEST KYC PROGRAM IN AFRICA 2019"

Última actualização: 2019-09-05

No passado dia 30 de Agosto, o Banco MAIS foi galardoado com o prémio Best KYC Program in Africa de 2019.

O prémio foi anunciado na Conferência promovida pela Associação de Profissionais de Compliance de África (ACCPA) que decorreu na África do Sul e contou com a participação do Dr. Valentyn Chernysh (CFO) e do Dr. Iuri Khan (Director do Departamento Compliance).

A conferência teve como propósito discutir, partilhar conhecimentos e experiências entre os profissionais do Compliance de países e bancos do continente Africano.

Refira-se que o KYC - Know Your Costumer - é um elemento essencial no combate à criminalidade financeira e lavagem do dinheiro, a sua implementação permite a identificação e caracterização de clientes ainda na primeira etapa da relação comercial, prevenindo eventuais efeitos negativos no âmbito AML/CFT.

Parabéns Banco MAIS!

#BMAISComplianceTeam

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