Voltar

Agricultura liderou crescimento económico em 2022

Última actualização: 2023-03-20

O Banco Mundial revelou que a economia moçambicana acelerou 4,1 por cento em 2022, liderada pelos sectores de agricultura e serviços que contribuíram com 60 por cento do crescimento total registado, fruto da melhoria da produtividade e fornecimento de serviços.

Segundo a AIM, destacam-se no topo das causas os investimentos em insumos, desde 2019, tais como sementes melhoradas, irrigação e maquinaria que impactaram positivamente no aumento dos índices de produção e produtividade, e os serviços privados que cresceram quatro por cento contra um por cento de 2021.

Os dados constam da actualização económica de Moçambique feita pelo Banco Mundial referente a 2022, na qual faz uma abordagem exaustiva sobre o papel dos serviços no crescimento económico e geração de emprego em Moçambique.

“Os serviços e agricultura foram responsáveis por 60 por cento do crescimento total registado em 2022, reflectindo, em grande parte, a retoma total da mobilidade e a melhoria da produtividade agrícola”, lê-se na abordagem do Banco Mundial.

Banco Mais

Sala de imprensa

Preçário

Segurança

Recrutamento

2024, Banco MAIS. Todos os direitos reservados.